quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Quando o destino te chama...

... você precisa ser forte" é a frase de uma música do Phil Collins (You´ll be in my heart), e concordo plenamente com ela, quando o destino te chama você não terá como escapar, não é uma questão de querer, é sim, uma questão de ter que ser, ou ter que fazer e, para enfrentar o que pode vir você tem que ser forte. Acho que é assim que eu sempre soube que iria morar fora por um tempo, e sempre soube, de uma forma ou de outra, que seria nos Estados Unidos.

 O engraçado é que eu tinha milhões de motivos para não fazer isso, a cada questão que eu resolvia eu achava outra para fugir. Além daqueles sonhos de adolescente de ir embora e voltar diferente (coisa de um livro que eu li sobre uma moça que era filha do caseiro e apaixonada por um dos filhos do patrão e ia à Paris, depois ela voltava totalmente diferente e os dois filhos do patrão se apaixonavam por ela), no final do ano passado eu tive que decidir o que ia fazer da minha vida após a faculdade.

 Eu sabia que a primeira coisa que ia precisar fazer era passar na OAB, e eu passei. Parece que foi simples, mas não foi bem assim, o exame da OAB me consumiu por uns cinco meses, eu comia exame da OAB, respirava exame da OAB e não tinha outra coisa em mente a não ser exame da OAB. Não foi só pelo estudo, também pelo cansaço que eles nos dão com as questões discutíveis da prova, do mês de setembro de 2010 ao dia 12 de janeiro de 2011 (dia que fiquei sabendo que definitivamente eu tinha passado) foi só isso que eu vivi, cheguei inclusive, no meio do mês de outubro a largar meu estágio para estudar para a prova de segunda fase que seria no dia 14 de novembro.

 Quando voltei a pensar no intercâmbio, isso antes de começar a estudar para o exame, eu sabia que uma das condições indiscutíveis para eu fazê-lo era ter essa carteirinha, pois estava com a matéria na cabeça e se eu viajasse por um ano e depois voltasse e fosse fazer a prova seria muito mais difícil de passar. Outra questão seria terminar o meu namoro, pois eu sabia que ele não tinha a mínima intenção de ficar um ano me esperando.

 Depois que passei na prova tudo voltou, agora sim, eu sou advogada e posso começar a trabalhar, mas sempre tinha aquele zumbido do intemcâmbio no meu ouvido. Eu sabia que eu não ia poder procurar emprego fora, pois minha mãe tinha planos para o nosso escritório e isso iria magoá-la, sabia que apesar de as vezes me parecer a melhor coisa a fazer eu rejeitava totalmente a ideia de ficar longe do meu namorado, até que, na noite do dia 17 de janeiro de 2011 entrei no site da PUC-CAMPINAS para procurar informação sobre Pós-graduação em Direito e Processo do trabalho e, pimba!!!! Esse era o último dia para a inscrição no processo seletivo, sendo que, o pagamento poderia ser feito até o dia seguinte, então pensei "Se eu conseguir passar pelo processo de seleção dessa pós vou ter mais um ano e meio de ocupação por aqui e não preciso sair da minha Zona de Conforto". Das 55 pessoas para 30 vagas, eu fui uma das aprovadas, então me parecia que era isso que eu devia fazer, continuar por aqui, começar a fazer a minha pós, começar a advogar junto com a minha mãe, continuar com o meu namoro e ficar com as minhas três lindas gatinhas que tanto amo mas, quando o destino te chama...

2 comentários:

  1. Ameiiii Amigaaa!!!
    Estou super orgulhosa de você.
    Tenho certeza que esta será uma das melhores experiências de sua vida, porque claro que terão muito mais.
    Você merece muito uma vida de sucessos e terá
    Saiba que eu estarei sempre aqui para o que você precisar.
    Um beijo enormeee...
    Isabella
    Acho que você não sabe mais eu sou uma super bloguete, então trate de postar porque eu estarei sempre aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou surpresaaaa!!! Não sabia que você era bloguete rsrsrs Obrigada pelo apoio, e pode ter certeza que também estarei sempre aqui quando precisar, mesmo que eu esteja longe poderá contar comigo... E pode deixar que tenho a intenção de contar minha viagem inteirinha pelo meu blog :)

    Bjão

    ResponderExcluir