quarta-feira, 11 de maio de 2011

Até eu ficar on-line...

 Não sei se isso aconteceu apenas comigo, mas esse processo todo para o meu perfil ficar on-line está me deixando louca. Como eu fechei com a agência no começo do mês de abril e a minha intenção era viajar somente em julho, tinha certeza que teria tempo suficiente para fazer tudo e, que, em julho eu embarcaria, hoje não tenho mais tanta certeza assim.

PS: A minha primeira opção de chegada aos Estados Unidos é 11 de julho, escolhi essa data ao preencher meu application.

 Quando estive na agência fazendo as entrevistas achei que seria muito mais simples do que verdadeiramente é, mas enfim, o processo é bem longo e precisa de várias aprovações e você precisa estar preparada e com tempo para fazer tudo. Primeiro eu tive aquele problema com o erro no contrato que fez com que a minha autorização para preencher o application demorasse bem mais do que o previsto. Após, eu havia entendido que teria que preencher um perfil como o do facebook e simplesmente estar on-line para as famílias, mas não é bem assim.

 Você recebe a sua autorização e com o seu e-mail cria uma conta no au pair room, criada essa conta você tem o seu perfil para preencher, nesse perfil você responde exatamente às mesmas perguntas que respondeu na agência e também tem que preencher novamente aquelas fichas de indicação que entregou para eles, fazer uma carta falando de você para a família, colocar fotos, e colocar o seu vídeo (tudo isso em inglês). Ou seja, eu recebi a minha autorização na terça-feira e desesperadamente preenchi tudo, mas faltava a carta, as fotos, o vídeo e a revisão pela minha atendente.

 Na quinta-feira uma moça da STB me ligou para fazer o teste em inglês e eu fiz, e ela me questionou o motivo de eu não ter dado o submit ainda, expliquei para ela que o faria no dia seguinte, porém que o vídeo estaria pronto só na segunda-feira para ser postado e ela me explicou que não tinha problemas, mas para eu dar o submit o quanto antes e depois eu poderia colocar o vídeo e fotos.

 A carta da au pair é muito importante, pois se a família não gostar da sua carta não vai ver o resto, então precisa de bastante dedicação. Eu, naturalmente, não consegui escrever essa carta em inglês, aliás, estava difícil para eu escrevê-la em português, pois tinha que falar de mim mesma, das coisas que gosto de fazer, minha experiência com crianças, minha família, estudos e todas essas coisas, e acho que é bastante difícil falar de mim mesma, mas tinha que fazer e fiz, em português. Ocorre que, quando você pensa em uma coisa em português, normalmente, não terá o mesmo sentido em inglês, por isso eu recomendo que ela seja escrita em inglês, pois eu tive um super trabalho para traduzir e tive que mudar muitas coisas, e claro, não tem como usar o tradutor do google para isso.

 Como eu tinha minha aula de inglês na quinta-feira, eu gastei meu tempo todinho para a teacher rever a carta e foi muito bom, ela me ajudou muito, no final das contas, estava com a carta no meu application na quinta a noite e consegui postar as fotos só faltava a atendente da agência revisar para eu apertar o botão submit.

 Na sexta-feira eu gastei todo o meu dia gravando o meu vídeo em vários pedaços, ficou com vários erros de inglês, eu estava muito nervosa e não conseguia chegar ao final de uma parte, então quando conseguia deixava como estava, mesmo que tivessem erros, pois naturalmente, eu não sendo fluente em inglês, eu vou cometer erros.

 No final do dia recebi o e-mail da C.J. para eu dar o meu submit, pois estava revisado e enfim apertei lá no botão submit e imaginei que já ficaria on-line, mas não... Apareceu uma outra dela e agora eu não tinha mais opção de alterar nada, nem de postar fotos e vídeo, havia apenas uma seta indicando entre applyng e review by local rep. Essa parte foi bem rápida, no dia seguinte a moça da agência me ligou novamente para fazer o teste de inglês e eu o fiz novamente, pouco tempo depois dessa ligaçãomeu status havia mudado e havia uma seta entre review by local rep e review by aupair care, agora eu já conseguia postar mais fotos e finalmente consegui colocar meu vídeo.

 Ah o vídeo, esse me deu um trabalho danado, bom primeiramente eu filmei com as meninas, depois me filmei falando e selecionei umas fotos e um amigo meu editou. Na hora de editar fiquei super nervosa, foi a primeira vez que caiu a ficha, vendo aquelas fotos com a família, amigos, minhas gatas, nossa começou a bater um desespero, foi a primeira vez que senti medo de ir e depois que o vídeo estava pronto eu chorei muito e acho qu fazia mais de um mês que eu num chorava. Mas enfim o vídeo ficou ótimo, foi um pouco demorado para eu conseguir dar upload nela e ainda tive que usar a menor versão que eu tinha, mas acho que está tudo ok.

 Agora falta o tal do review by au pair care, eles vão ver se meu perfil está ok, ver se aprovam a minha foto e o meu vídeo e após, eu estarei on-line para as famílias me verem e enfim poderem entrar em contato comigo. O processo é longo, mas acredito que com um pouco de sorte viajo em julho ainda e ficarei bem feliz se conseguir, só preciso achar a família perfeita e conseguir o meu match.

Nenhum comentário:

Postar um comentário