quinta-feira, 19 de maio de 2011

Uma semana depois e....

 Estou amandoooooooo!!!! Hoje fez uma semana que comecei a ir à escolinha infantil para ajudar as "tias" com as crianças e definitivamente eu adoro, aliás, é algo que eu poderia fazer pelo resto da minha vida... Criança é tudo de bommmmm!!!!

 Vamos aos fatos: Meu primeiro dia foi na quinta-feira passada (uma semana!?!?) e, na sexta-feira eu acordei muito, muito, muito ruim, estava com a renite atacada (não me julguem, alergia não passa para crianças) e só quem me conhece sabe como fico quando estou assim, eu não tinha nenhuma obrigação de acordar aquele dia às 7h00 e ir à escolinha e, é fato, eu odeio acordar cedo, mas eu queria ir, e fui, e mesmo estando mal, eu sabia que queria ficar ali e fazer aquilo, pois é muito bom.

 Na segunda-feira, eu tive a certeza do quanto eu gostava daquilo, eu passei todo o final de semana ruim, ainda não estava recuperada e para ajudar eu tinha tido uma péssima noite de sono, daquelas que você rola de um lado para o outro e nada de dormir, e mesmo assim, eu fui, eu queria ir, estava ansiosa para ir e depois não parei mais e podem ter certeza que ninguém me faz parar de ir até eu viajar definitivamente.

 Certamente, o fato de não ser uma obrigação, de ser um trabalho voluntário e de meio período ajudam bastante, mas agente só faz algo sem receber se for por aprendizagem ou prazer e eu estou fazendo pelo dois.

  Hoje me sinto muito, muito e, muito aliviada, pois posso afirmar que sei trocar uma fralda, sei dar banho, sei passar pomada, sei trocar a roupa, sei pentear, ser dar "papa", sei fazer parar de chorar (depende da situação), sei dar mamadeira e, fazer mamadeira, sei ficar com várias crianças ao mesmo tempo, etc, etc, etc, ou seja, me sinto muito mais segura para fazer o meu intercâmbio e sei que vou tirar de letra. É muito diferente você estar com crianças e brincar com elas de você ter a responsabilidade de cuidar delas, é claro que às vezes ainda tenho algumas dificuldades, às vezes acho que vou enlouquecer, mas no final das contar é gratificante.

 Já têm duas crianças que estou muitooo apegada, adoro todas elas, mas sempre tem uns que agente se identifica e esses dois são muito fofos, um é um menino de 02 anos, ele dá um pouco de trabalho, mas com aquela carinha ele consegue tudo, muito lindoooo, as "tias" até dizem que eu estou deixando ele mimadinho, mas é inevitável... A outra é uma menina de onze meses, essa não dá trabalho nenhum, está sempre sorrindo, e só chora quando está longe do seu "tor", ela está aprendendo a falar e ficar repetindo tudo o que agente fala, so cute. Juro que acho que vou ficar doente quando eu não puder estar mais com eles :).

 Na verdade, com essa experiência maravilhosa também prestei atenção em coisas importantes, a fala é uma delas, tenho dificuldade em entender o que as crianças mais novas dizem e isso porque elas falam português, isso me faz pensar que quando estiver com crianças que falam inglês, será um pouco mais difícil e preciso treinar muito, outra coisa é o vocabulário que mais uso. Tem coisas que tenho que dizer o tempo todo e que ás vezes penso e não saberia dizer em inglês, isso me incentiva a fazer uma lista das coisas que eu mais falo para as crianças, por exemplo, mamadeira, chupeta, coisas básicas, inclusive para repreendê-las quando estão fazendo algo errado, certamente vou fazer uma lista desse vocabulário em inglês para estudar antes de viajar, acho que é fundamental.

 Também descobri que as mulheres (não sei se todas), têm um instinto natural com crianças, se alguém me visse pegando o filho da minha amiga no colo um mês antes não diria que eu estaria indo tão bem, mas na hora que você tem que fazer, parece que sabe o que tem que fazer, parece que é natural e já vem de você e, é muito gostoso descobrir isso, principalmente quando é algo que você nunca imaginou que faria assim, com tanta facilidade.

 Bom, acho que é isso que tenho para contar dessa semana de experiência, acontecem muitas coisas todos os dias e gostaria de poder colocá-las uma por uma, para registrar esse momento que estou vivendo, mais seria impossível, mais o mais importante é que hoje me sinto bem preparada para ir para os Estados Unidos, passar por essa experiência de Au Pair e tenho convicção de que será muito recompensador e valerá a pena.

 O mais importante de tudo é que descobri que, em locais que agente nem imagina passar, ou em coisas que agente nem imagina viver, pode existir uma grande felicidade e algo muito bom para aprendermos, por isso, sou muito grata por essa experiência que jamais imaginei passar, pois sei que, de nenhuma forma ela será em vão. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário