sexta-feira, 27 de maio de 2011

O contato da primeira família e o meu "desastre"

 Como toda boa sagitariana eu sou extremamente desastrada e não poderia ser diferente no meu primeiro contato com uma possível host family, se alguém me visse no momento que eu recebi a ligação ia pensar que eu tinha enlouquecido e com razão.

 Também como toda boa sagitariana eu sou ansiosa e, como já fazia uma semana que o meu perfil estava on line e num tinha tido nenhum contato, eu já estava entrando em parafusos, a ponto de cogitar a ideia de fazer um novo vídeo.
 Novamente tudo aconteceu de forma diferente de como imaginei que aconteceria, para mim, quando uma família se interessasse pelo meu perfil, eles me enviaria um e-mail, eu responderia, marcaríamos um horário e ai sim teríamos um contato por telefone, mas não foi assim.

 Hoje é sexta-feira, estava muito cansada e resolvi tentar tirar um cochilo no final de tarde, como não consegui resolvi ligar para o meu amigo para ver se ele podia ir comigo ao supermercado, mal comecei a falar com ele e o telefone de casa tocou, atendi e tinha uma mulher falando algo que eu não entendi na linha, logo percebi que seria algo sobre o programa de Au Pair, eu disse para ela que a ligação estava ruim, e ela me pediu para nós falarmos por skype e foi ai que a situação piorou.

 Na semana passada, a empregada quebrou o carregador do meu notebook (eu encomendei outro no mesmo dia mas ele apenas vai chegar na próxima semana), sendo assim, estou usando o desktop de casa e já havia instalado o meu skype nele, mas no desespero, esqueci que o desktop não tem microfones embutidos como o notebook e que eu precisaria de um para falar com eles. Eles me ligaram no skype atendi e nada de eles me ouvirem, desesperada corri para pegar o microfone do meu irmão e não achava, dae peguei o notebook dele e liguei, mas estava sem bateria e eu não conseguia achar o adaptador da tomada, quando achei eu não conseguia sequer sair do skype do meu irmão, dae tentei colocar o microfone no meu computador e não sabia onde encaixava e, enquanto isso, eles me ligando no skype. No final das contas eles me ligaram em casa novamente e nos falamos no telefone comum.

 Acho que a ligação durou uns 12 minutos e falei com a mãe primeiro e depois com o pai, com a mãe foi bem pior, eu estava mais nervosa no começo depois foi melhorando "um pouco", o pai no final da conversa me disse que queria voltar a conversar no final de semana e me passou os e-mail´s por skype, também me disse que queriam uma au pair para o meio de julho, o que é perfeito para mim, e que estavam em contato com outras três meninas.

 Depois de conversarmos eu descobri que eles são de Avon, Connecticut, e que eles têm duas filhas, uma de 7 anos e uma de 11 anos. Essa é a família D.

 É muito difícil eu dar um feedback da conversa, eu fiquei realmente nervosa, meu coração disparou, minha boca secou e podem ter certeza que eu jamais vou me esquecer desse primeiro contato. O pai me disse que gostou e eu sinto que gostei deles também, mas não me lembro do que falei ou do que eles falaram direito pois estava muitooo nervosa. Eu não vejo a hora de conseguir conversar com eles por skype, já deixei o microfone ao lado do desktop e já instalei a câmera que estava na gaveta.

 Depois que eles desligaram eu corri ligar para a minha agência, conversei com a minha atendente e ela me aconselhou mandar um e-mail para eles, dizendo que fiquei feliz com o contato, que sentia muito pelo acontecido com o skype, dizendo os horários disponíveis no meu final de semanae dizendo que estava ansiosa para saber sobre eles e as crianças. Vamos aguardar a resposta.

 Quando eu entrei no meu e-mail percebi que tinha um e-mail da aupaircare dizendo para eu me preparar que receberia essa ligação, mas o e-mail chegou no mesmo horário que eles ligaram e não me preparei para nada, mas acho que foi melhor assim, senão eu iria ficar grudada no telefone e desesperada andando de um lado para o outro até eles ligarem.

 Eu acho que apesar do desastre, de não estar preparada e de eu num ter perguntado nada sobre eles, foi uma ótima experiência e espero que dê certo com essa família. Estou muito feliz e agradecida pela oportunidade. E vamos esperar o próximo passo do meu matching. Obrigada!



 



  















Nenhum comentário:

Postar um comentário