quinta-feira, 12 de maio de 2011

O meu primeiro dia de "estágio" na escola infantil...

 Com toda essa demora para eu ficar on-line, ontem resolvi algo muito importante, eu precisava aprender de verdade a cuidar de crianças, várias de uma vez só, trocar fralda, dar banho e todas essas coisas que não tinha nenhuma seguranças para fazer.

 O programa de au pair é algo sério, você pode cuidar de até 04 crianças de uma vez só, com diferentes idades e tem que ter muita responsabilidade para isso, não dá para brincar.

 Então, como não conhecia ninguém que estivesse precisando de uma babá voluntária comecei a ligar nas escolinhas infantis da cidade e foi muitoooooo engraçado:

- Olá, meu nome é Valéria e gostaria de saber se vocês não estão precisando de uma estagiária para ajudar com as crianças?
- Que curso você faz?
- Então, eu sou advogada, mas vou fazer intercâmbio e vou ser babá e preciso aprender mais sobre como cuidar de crianças.
- Ahhhh... Advogada???
- É mais eu queria fazer esse trabalho voluntariamente só pela experiência.
- Ok, pode mandar seu currículo por e-mail.
- Obrigada! (detalhe, eu tenho um currílo de advogada rsrsrs)

 Foi assim nas duas primeiras escolinhas que liguei, na terceira, mesmo eu falando que ela não precisaria me pagar que eu só queria ajudar para aprender ela disse que já tinha muita gente e, eu já estava quase desistindo quando liguei para a próxima da lista e uma senhora simpática me disse que se eu quisesse podia ir amanhã cedo, ou seja, hoje cedo.

 O primeiro sacrifício foi acordar cedo, cheguei ontem da pós às 1h00 da manhã como de costume, fui dormir por volta de duas e às 7h00 estava de pé colocando a minha roupa de brincar com crianças. Cheguei lá 5 para as 8h00 e logo comecei a ajudar, trabalho era o que não faltava e a moça estava dando banho nos bebês, no começo achei que ia ficar louca, que num ia aguentar, quanta criança, quantos gritos, quanta choradeira, mas depois você acostuma e até gosta. Eu troquei váriasssss fraldas (só de xixi) só tinha uma de coco e eu num aguentei não, estava muitoooooo fedida, mas convenhamos, um passo de cada vez, dei banho em bebês e em crianças de 03 à 04 anos, troquei as roupas, penteei os cabelos, limpei a bunda de uma menina depois de ela fazer coco (super evolução, e nem foi tão difícil assim), fiquei lá até a hora do almoço, quando a maioria estava deitada assistindo desenho.

 Aprendi muito hoje, até me apaixonei por um menininho que eu queria trazer para a casa rsrsrsrs As tias disseram que ele é o mais difícil de lidar, mas comigo ele ficou quietinho e me obedeceu e é muito lindinho, acho que tem uns 04 anos e eu queria ele para mim :). Tem crianças de todos os jeitos, uma menina que chava agente de mãe, um menino que quando eu estava perto num desgrudava, bebês super chorões que precisam muito de atenção, e outros mais quietos, mais foi super gostoso e recompensador. Amanhã certamente irei denovo, aliás acho que vou todos os dias até eu viajar, preciso aprender muito ainda e superar as fraldas de coco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário