segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cogitando uma mudança de planos...

 Não, eu não desisti de ser au pair, apenas estou cogitando mudar a data possível da minha viagem por muitos motivos. Durante a semana que passou eu cheguei a pensar em não ir mais,foi a primeira vez desde que iniciei o processo que essa ideia me ocorreu, pensei em começar a trabalhar por aqui mesmo e levar a minha vida normalmente mas, certamente, eu passaria a minha vida toda me culpando por não ter tido essa experiência na minha vida e isso poderia me deixar deprimida por um bom tempo.

 Estou cogitando mudar a minha disponibilidade para viagem para o início do mês de dezembro, a ideia de mudar a data da viagem resultou de vários fatores que vou elencar, acho que teve um pouco a ver com a rejeição da primeira família e com o fato de nenhuma outra ter entrado em contato durante essa semana sim, mas principalmente teve a ver com a correria com a qual eu teria que fazer as coisas por aqui e alguns outros acontecimentos:

 - Primeiro: Pós-graduação. Se eu viajar antes do final do ano, teria que ser no máximo em agosto, caso contrário eu perderia mais um ano de pós-graduação, pois vou passar no mínimo 13 meses nos Estados Unidos (certamente vou aproveitar o meu mês livre e com visto), e quando voltasse teria que esperar até o meio do ano seguinte para reiniciar o curso e teria mais um ano pela frente.
 A minha Pós-graduação tem duração de um ano e meio, no primeiro ano temos aulas normais (segunda, terça e quartas-feiras) e no último semestre temos apenas orientação de monografia e temos que comparecer apenas uma vez por semana na faculdade.
 Isso engloba a questão da van, dos colegas e dos grupos de trabalho. A van por um motivo simples, foi extremamente difícil achar uma van que fosse até a tal da PUC-Central, pois lá só tem o curso de direito e por sinal eu sou a única na van que vai para lá, o motorista da van já disse que à partir do ano que vem não vai mais fazer isso e para ir um semestre três vezes por semana de carro para Campinas fica bem pesado, mais do que a van. Se eu terminasse esse ano todo na pós, no semestre que voltasse a cursar, teria que ir para lá uma vez por semana e olha lá ainda, apenas para ter orientação, e para isso eu não ia precisar de van. Os colegas e grupos de trabalho são autoexplicativos.

 Segundo: Carteira de Motorista. Para ir para os Estados Unidos como Au Pair, necessariamente eu vou precisar de uma carteira de motorista internacional, ocorre que, a carteira internacional de motorista tem a mesma validade da minha carteira aqui, ou seja, final de outubro de 2011, isso significa que eu teria que renová-la lá, pois eu não posso renovar a minha aqui antes de faltar 30 dias para vencer. Se eu fosse à partir de dezembro estaria com a carta renovadinha.

 Terceiro: Tratamento médico. Para me canditar a Au Pair eu precisei de uma declaração médica de que eu estava totalmente ok e que não tomava nenhum medicamento de uso continuo, ocorre que, todos sabem que eu tomo medicamentos de uso continuo e essa semana eu conversei com o meu médico e ele me disse que o ideal seria ir tirando o remédio aos poucos e para isso ele precisaria de uns 06 meses. Ele me deu a possibilidade de me enviar os medicamentos, porém, como declarei que não os tomava, seria no mínimo estranho ele me mandar remédios, a família pode não gostar e acredito que posso até ser cortada do programa por isso.

 Quarto: Acha uma família. Se eu quiser viajar exatamente em julho, tenho certeza que aceitaria a primeira família que aparecesse e, isso não seria algo bom, pois vou passar um ano vivendo com eles e acho que é muito imporatante escolher uma família especial, que se encaixe, que agente tenha coisas em comum e principalmente que eu goste, eu teria mais tempo para encontrá-los.

 Quinto: Pressa. Estamos agora no mês de junho, viajar em julho significaria uma super correria para arrumar tudo, correr para tirar o visto, a carteira internacional, para arrumar as coisas para a viagem, nem tempo de visitar meu pai antes de ir eu teria. Não que se eu for em dezembro não vá ter algum tipo de correria, mas teria tempo para pensar e fazer as coisas de uma forma melhor.

 Sexto: Meu medo. Acho que o principal motivo para eu ter pressa nessa viagem era medo de ficar por aqui, não sabia como iria reagir, mas como estou me sentindo muito bem, tenho meus amigos e o tempo está voando, acho que não haveri problemas em esperar mais seis meses.

 Sétimo: Meu inglês. Bom, meu inglês não é de todo ruim, mas também não é bom rsrs principalmente quando estou nervosa como foi na minha entrevista. Com mais seis meses para estudar, posso me dedicar melhor à isso, aperfeiçoar a minha gramática que está esquecida e melhorar muito a conversação e o vocabulário, considero isso muito importante, apesar de achar que do jeito que está da pra ir e me virar (mas iria sofrer mais).

 Existem outros motivos, mas acho que elenquei os mais importantes, claro que coisas do tipo passar mais tempo com as minhas gatinhas, com a minha família, com os meus amigos também fazem diferença, mas como essas coisas eu vou ter que enfrentar de qualquer jeito, então indo agora ou depois não iriam fazer tanta diferença.

 Bom, ainda não decidi, vou pedir a opinião da minha orientadora, da minha mãe, dos meus professores na pós, dos meus amigos para depois tomar a decisão que tenho certeza será a correta. Eu sou uma pessoa super ansiosa e se estou cogitando a ideia de esperar mais um pouco para fazer algo deve ser porque de alguma forma assim será melhor, ou não, veremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário